Aviso de Risco

É de extrema relevância que todos os pontos indicados neste Aviso de Risco sejam lidos com atenção e cautela. Caso necessite de aconselhamento sobre investimentos ou sobre os termos dos documentos apresentados, deverá consultar um profissional adequado, tal como consultores de investimento, advogados e contadores para que o possível investidor tenha plena visualização dos riscos envolvidos.

Qualquer investimento em empresas na etapa inicial (“Empresa Investida”) implica riscos financeiros significativos e deveria ser apenas uma parte de uma carteira maior de ativos financeiros. Recomenda-se fortemente aos investidores investir apenas uma porcentagem pequena de todos os seus bens financeiros disponíveis para investimento em empresas desse perfil. É altamente recomendável reservar a maioria do seu capital disponível para investimento para ser aplicado em ativos com um perfil de menor risco.

Além dos riscos inerentes ao investimento em empresas em etapa inicial, podemos afirmar que empresas e investimentos em geral estão sujeitas a riscos adicionais e imprevisíveis, comuns a qualquer investimento no Brasil em geral.

Ao investir em uma empresa através da Altabrands Holding de Investimentos, o seu investimento ficará sujeito aos seguintes riscos importantes:

1. PERDA DE CAPITAL E NECESSIDADE DE DIVERSIFICAÇÃO DOS INVESTIMENTOS

A maioria das empresas nascentes fracassa ou não atinge o sucesso esperado durante os primeiros anos de existência. O investimento nestas empresas envolve uma série de riscos que deverão ser observados pelo possível investidor. Podemos indicar como fatores de risco de mercado, entre outros que poderão interferir diretamente no desenvolvimento da empresa investida. Se você decidir investir em uma Empresa Investida através da  Altabrands Holding de Investimentos, existe a possibilidade de perca de uma parte ou até todo o seu investimento do que obtenha retorno ou lucro do investimento. Ao investidor é recomendado investir através da Altabrands Holding de Investimentos somente os valores que ele está disposto a perder e também diversificar o investimento aplicando em vários setores e/ou sociedades para diluir o risco de perda.

É importante destacar que caso a Empresa Investida se torne insolvente, há grande probabilidade que os valores investidos NÃO SEJAM DEVOLVIDOS, sendo certo que a Altabrands Holding de Investimentos não terá qualquer tipo de responsabilidade neste sentido.

2. EVENTOS DE LIQUIDEZ

A liquidez é a facilidade com que uma pessoa pode vender a participação de uma empresa, ou seja, transformar a referida participação em dinheiro. Os investimentos em empresas administradas pela Altabrans Holding de Investimentos podem ser líquidos, a conversão da participação (Cota) em dinheiro poderá ser efetuada diretamente pelo sócio investidor no prazo mínimo de 12 Meses, a comunicação sobre a venda da participação deverá ser realizada com 60 dias de antecedência para Altabrands Holding de Investimentos. O novo sócio investidor deverá encaminhar os documentos para devida celebração de contrato e escrituração fiscal. 

Qualquer investimento na Altabrands Holding de Investimentos deverá ser classificado como um investimento de longo prazo.

3. FALTA DE DIVIDENDOS PAGOS AO SÓCIO INVESTIDOR

Os dividendos são pagamentos originados dos lucros apurados de uma empresa e distribuídos aos seus cotistas. A empresa em etapa inicial podem pagar ou não dividendos. Mesmo ela tendo sucesso, a empresa pode não pagar dividendos, por ter como meta o reinvestimento de lucros para o seu crescimento.

4. OUTROS RISCOS RELACIONADOS AO NEGÓCIO

Devemos ainda apontar a necessidade de o investidor analisar com cautela todas as informações sobre as Empresas Investidas, especialmente no que se refere aos seus planos de negócio e como pretendem evoluir no Mercado. O investidor deve entender que não é aconselhável tomar qualquer decisão de investimento se baseando em expectativas e previsões, que não têm qualquer garantia de concretização. O investidor também deve estar atento às oscilações do Mercado e saber detalhes sobre a economia nacional e internacional, observando fatores como a política econômica, taxas de juros, instabilidade da taxa de câmbio e desvalorização do Real, instabilidade de preços, políticas fiscais e regimes tributários.

O resultado positivo de uma Sociedade no passado não garante resultados positivos no futuro.

5. OUTROS RISCOS RELACIONADOS AO INVESTIMENTO

5.1. Informações fornecidas pela empresa. As informações fornecidas aos investidores na oferta de investimento, inclusive as informações jurídicas e comerciais da empresa, são fornecidas exclusivamente pela própria Empresa Investida ou pela franqueadora. A Altabrands Holding de Investimentos faz um processo de verificação limitado para assegurar a veracidade dessas informações, mas esse processo nunca pode julgar com certeza a veracidade das informações fornecidas. Cabe ao próprio investidor realizar sua própria análise e investigação sobre os documentos apresentados pela Empresa Investida, e deverá consultar um profissional adequado, como consultores de investimento, advogados e contadores para que o possível investidor tenha plena visualização das informações da empresa.

5.2. Ausência de Fiscalização da Empresa Investida pela CVM. A Empresa Investida, como sociedade empresária, pode ser dispensada de registrado na CVM.